quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O verde da Pantone


Conhecida mundialmente pelo fornecimento de padrões de cores para as indústrias da moda e design, a Pantone divulgou qual será o tom de 2013.

Para a empresa, o verde-esmeralda (código 17-5641) é uma cor radiante, que representa elegância e beleza, além de aumentar a nossa sensação de bem-estar e harmonia.

A escolha é baseada em uma pesquisa de tendências e influências. Entre os aspectos levados em conta estão arte, moda, entretenimento e condições socioeconômicas de países de todo o mundo.

Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute, falou à imprensa sobre a escolha: “Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências”.




Fonte: Melz Assessoria de Imprensa - OSA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2012


Fim de ano é o momento de observarmos o passado, de vermos e confirmarmos as realizações de nossos projetos.

Aproveitamos a data para agradecer a todos que fizeram parte das realizações do Osvaldo Segundo Arquitetos Associados. São clientes, fornecedores, engenheiros, arquitetos e parceiros, entre tantos outros profissionais da área.

2012 foi um ano de muito aprendizado e evolução. Exatamente como esperamos seguir em 2013!

Entramos em férias dia 21 de dezembro e retornamos em 7 de janeiro.

Feliz Natal e Ano-Novo!!


Fonte: Melz Assessoria de Imprensa - OSA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Piscina + área de lazer


O desafio do projeto, realizado em Blumenau, foi implantar uma nova edificação para lazer, incluindo uma piscina em raia, em um terreno com duas edificações existentes.

A obra foi projetada para valorizar o verde do entorno, a insolação da piscina, o sombreamento das edificações, os acessos e as circulações.

Linhas puras e retas, vidro e a cor branca foram os elementos escolhidos para compor todo o conjunto, causando certo impacto e, ao mesmo tempo, valorizando os arredores.

Confira o resultado nas imagens abaixo:






Ficha técnica:
Projeto: Osvaldo Segundo Arquitetos Associados
Data projeto e execução: 2011/2012

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa - OSA

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer * 1907 + 2012


Ao morrer, ontem, aos 104 anos, Oscar Niemeyer deixa marcado seu nome entre os maiores da história no mundo.

O carioca, ao lado do amigo e urbanista Lucio Costa, projetou Brasília em um momento propício para o Brasil deixar para trás um atraso em relação às novidades da arquitetura.

Além da Capital Federal, Niemeyer é reconhecido por obras – sempre sinuosas, cheias de curvas e que brincam com o concreto armado – como o Conjunto da Pampulha (Belo Horizonte), a sede da ONU (Nova York), o Auditório Ibirapuera (São Paulo), o Copan (São Paulo) e a sede do Partido Comunista Francês (Paris), entre outras.

Escolhemos alguns destes projetos em homenagem ao arquiteto.

Conjunto da Pampulha | Belo Horizonte (1940)
Sede da ONU | Nova York (1947)
Ibirapuera | São Paulo (1951)
Conjunto Copan | São Paulo (1951)
Casa das Canoas | Rio de Janeiro (1952)
Supremo Tribunal Federal | Brasília (1958)
Sede do Partido Comunista Francês | Paris (1965)
Auditório Ibirapuera | São Paulo (1999)

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa - OSA