sexta-feira, 14 de junho de 2013

Edifício Smart

O novo projeto desenvolvido pelo Osvaldo Segundo Arquitetos Associados para Vasselai Incorporações  é resultado de pesquisas feitas em viagens para a Europa e os Estados Unidos focadas em arquitetura e design. Com 14 apartamentos, dois por andar, o prédio está localizado no Victor Konder, região mais cosmopolita da cidade de Blumenau (SC). Utilizando diferentes materiais e suas texturas – como o cobre e o gabião - o edifício traz algumas novidades. Uma delas é um espaço público em frente ao prédio que será um ambiente de permanência e convívio.

Além de bancos e uma área verde, esta praça está integrada ao passeio da rua e ainda dispõe de um bicicletário para quem gosta de utilizar a bike. A área de lazer está localizada na cobertura do edifício para aproveitar o melhor visual do entorno. Um dos ambientes é o Smart Box projetado por Fabrício Dobner através do projeto Design ID (clique para saber mais). Os moradores podem utilizá-lo como office ou espaço gourmet, de acordo com o seu desejo ou com o momento. Outra novidade é o Biergarten, também localizado na cobertura.

O espaço foi projetado, desde o layout até a escolha dos móveis, com referência às praças da cerveja sob uma nova ótica. Os detalhes sutis ficam por conta das sacadas – sacada com churrasqueira, sacada balcão e sacada integrada com a sala. Além de opções para diversos estilos de vida, esta diferença gera um pequeno movimento na fachada.











Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - OSA