segunda-feira, 29 de julho de 2013

Na mídia: Site Revista Caras

No dia 26 de julho o site da Revista Caras fez uma matéria sobre a decoração do quarto do personagem Atílio, da novela Amor á vida. O arquiteto Osvaldo Segundo foi o entrevistado e ele fala  sobre as cores preto e marrom que são predominantes nesse ambiente e dá dicas e sugestões para quem deseja acompanhar essa tendência.

Clique na imagem para conferir a matéria na íntegra


Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa: OSA

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Edifício Portinari

Para algumas pessoas, reformas dentro de um apartamento podem trazer muitas consequências. Além de um investimento, há também o incomodo da desordem devido às mudanças. Mas, tudo tem seu lado positivo. Depois de pronta, você pode desfrutar dos ambientes e aproveitar a nova reformulação interna. Afinal, nada melhor do que um apartamento organizado e estruturado do nosso próprio jeito.

Nessa reforma, a equipe do Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, trabalhou em um edifício já construído, com as características bem definidas: ambientes amplos, iluminados e um pé-direito alto. A proposta era uma mudança que envolvesse o estilo clássico de apartamentos antigos, mas um toque de modernidade.

Acompanhando essa evolução, o apartamento aposta em ambientes integrados, para facilitar a rotina e promover a sensação de liberdade entre os espaços. O destaque para esse local é a sala de jantar, que ganhou um bar, churrasqueira e uma televisão.  O detalhe nesse espaço é a iluminação em LED nas prateleiras do bar e um pendente marcando a mesa de jantar. Paredes e móveis brancos fazem a composição, junto com a cor do piso e o mármore travertino.

Priorizando o ambiente mais clean, a sala tem alguns toques de sofisticação e aconchego. Um papel de parede listrado, na horizontal e na cor prata, destaca esses argumentos. O estilo clássico prevalece no chão da sala, onde se optou por deixar o piso e o gesso do próprio apartamento. Além disso, o ambiente possui espelhos em duas paredes e revestimentos em mármore travertino bruto, pra contrastar com o material original do espaço.









Para ver mais imagens de projetos,  clique aqui.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa: OSA

terça-feira, 16 de julho de 2013

Série projetos: Edifícios

Um dos focos do escritório é o desenvolvimento de projetos para edifícios, onde, além da parte arquitetônica, é desenvolvida a compatibilização dos projetos complementares, como o elétrico, hidráulico, estrutural e preventivo de incêndio.

Um dos principais fatores para a concepção de um edifício é o estudo das características do seu entorno, bairro e cidade, assim como o plano diretor local. É a localização, juntamente com o mercado, que irá definir o padrão do prédio, tamanho e tipologia dos apartamentos, área de lazer, vagas de garagem. Os índices urbanísticos e demais diretrizes do plano diretor, irão regrar os recuos, altura, área da laje, taxa de permeabilidade do solo, área máxima que pode ser construída, entre outros itens.

Vale lembrar que o plano diretor varia de cidade para cidade e os índices urbanísticos são diferentes também de região para região dentro de um mesmo município. Ou seja, o potencial construtivo de um terreno de mesma área varia muito conforme o local onde ele está localizado. Existem terrenos em que é possível construir edifícios, já em outros não. Em alguns terrenos os prédios podem ser maiores, em outros devem ser menores. Por isso, antes de investir em um terreno para a construção de um prédio, é necessário consultar um arquiteto para que ele possa fazer um estudo de viabilidade, demonstrando realmente o que se pode construir em determinado lugar.

Levando em consideração todas essas informações, desenvolvemos ao longo dos meses alguns projetos de edifícios. Neles, além de tudo isso, buscamos trabalhar construções que contemplam, mais do que as questões obrigatórias, o bem-estar para se morar.


















Para ver mais imagens de projetos,  clique aqui.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa: OSA