Um dos focos do escritório é o desenvolvimento de projetos para edifícios, onde, além da parte arquitetônica, é desenvolvida a compatibilização dos projetos complementares, como o elétrico, hidráulico, estrutural e preventivo de incêndio.
Um dos principais fatores para a concepção de um edifício é o estudo das características do seu entorno, bairro e cidade, assim como o plano diretor local. É a localização, juntamente com o mercado, que irá definir o padrão do prédio, tamanho e tipologia dos apartamentos, área de lazer, vagas de garagem. Os índices urbanísticos e demais diretrizes do plano diretor, irão regrar os recuos, altura, área da laje, taxa de permeabilidade do solo, área máxima que pode ser construída, entre outros itens.
Vale lembrar que o plano diretor varia de cidade para cidade e os índices urbanísticos são diferentes também de região para região dentro de um mesmo município. Ou seja, o potencial construtivo de um terreno de mesma área varia muito conforme o local onde ele está localizado. Existem terrenos em que é possível construir edifícios, já em outros não. Em alguns terrenos os prédios podem ser maiores, em outros devem ser menores. Por isso, antes de investir em um terreno para a construção de um prédio, é necessário consultar um arquiteto para que ele possa fazer um estudo de viabilidade, demonstrando realmente o que se pode construir em determinado lugar.
Para ver mais imagens de projetos, clique aqui.
Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa: OSA