quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Piso de cimento queimado

Desejado por muitos que apreciam arquitetura e design, o piso de cimento queimado remete a uma arquitetura com características minimalistas. Embora muito visto em livros e revistas especializadas, a sua execução ainda era uma incógnita, podendo ter sucesso ou não no resultado final. Após várias tentativas em outras obras, com ajuda de uma cliente encontramos uma empresa de Florianóplois que executa este modelo de piso com uma "receita" exclusiva.

Abaixo colocamos o passo a passo desta execução e o resultado final que nos agradou muito. Esta obra fica no Edifício San Diego, na Alameda Rio Branco em Blumenau (SC). Deixamos aqui também o contato da PISOMIX (http://www.pisomixpisos.com.br) que executou todo o serviço com muito profissionalismo.


Passo 1
Limpeza do contrapiso e aplicação das juntas de dilatação (filetes de acrílico)

Passo 2
Aplicação da massa (cimento branco, pó xadrez, pó de marmore, bianco...) com desempenadeira


Passo 3
Secagem da massa


Passo 4
Término da lixação com o piso completamente seco


Final
Aplicação de resina + secagem + suave lixação + cera

14 comentários:

  1. Adorei esta idéia. Procuro alguem com ideia diferentes para a minha reforma. Uma casa pequena com, qintal.

    ResponderExcluir
  2. a ideia e otima sou empreiteiro ja fiz muito piso queimado mas a algum tempo que ninguem procurou por essa opção mas agora vou demolir 350 metro de cerãmica para fazer piso queimado
    em maria farinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Por favor qual seu contato gostaria de fazer tbm. (47)9.9611-8616

      Excluir
  3. oLÁ, GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO. pOSSO FAZER UMA ESCADA DE CIMENTO COM PÓ DE MÁRMORE E DEIXÁ-LA BRANCA? é FEITA POR QUEM FAZ CIMENTO QUEIMADO?
    tEM QUE PINTÁ-LA PARA FICAR BRANCA?
    oBRIGADA
    MÁRCIA
    MEU E-MAIL: CAME@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, para ficar branco utilize o cimento estrutural branco, Votoram, saco com 25 kg. misturado com o pó de marmore, e um pouco (+/-1 litro)de bianco,ok? Mário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de se seu telefone pois vou estou fazendo uma obra e quem sabe você possa fazer pra mim. Aguardo

      Excluir
  5. gostaria de saber onde posso comprar esse cimento e o po de marmore

    ResponderExcluir
  6. Se for em bh . Na minasit.com.br tem. Fica na Av. Andradas. 20,00 saco de 40 kg

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Eu gostaria de saber como colocar os filhetes de junta como na primeira foto. Grato

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Eu gostaria de saber como colocar os filhetes de junta como na primeira foto. Grato

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde eu gostaria de doca de como por os filhetes de acariciei como na primeira foto. Grato

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, onde acho o pó de mármore? Estou em Salvador-BA. Procurei nos materiais de construção e.ñ achei. Em marmorarias me ofereceram o pó resultante do corte das peças... e em uma marmoraria me direcionarm a comprar talco industrial. Afinal qual o material correto?

    ResponderExcluir