terça-feira, 6 de março de 2012

Edifício residencial mudará skyline blumenauense


Localização privilegiada próximo à região central, arquitetura moderna e valorização da paisagem urbana. São essas algumas das características do novo edifício projetado pela Pamplona Empreendimentos, que atua em Jaraguá do Sul, Itajaí e Rio do Sul, e que lança o primeiro projeto em Blumenau em parceria com o escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados. As obras do Residencial Selma Fiedler devem iniciar ainda em 2012.


Os 115 apartamentos serão distribuídos em 26 andares de uma área em que, segundo o Plano Diretor, é permitida a verticalização e incentivada a ocupação.O arquiteto Osvaldo Segundo explica que “o empreendimento está localizado em uma ZC2, que tem uma taxa de ocupação de 70% e com coeficiente de aproveitamento de 3,6”. Mas não são apenas as questões legais as analisadas pelo escritório no projeto. “O entorno é muito importante. Como são muitos apartamentos, também analisamos se há uma estrutura básica próxima (supermercado, farmácia, transporte coletivo, sistema viário)”, complementa.


O volume da edificação se destaca pela altura e pelo predomínio do branco. Mas nos volumes está um grande diferencial do projeto. “Varandas são criadas com o objetivo de que se tornem floreiras suspensas ou mirantes para a cidade. Optamos por esta tipologia por acreditarmos que ela se insere melhor na paisagem daquele local específico, respeitando as características arquitetônicas locais”, explica Osvaldo.



Os apartamentos serão de dois e três dormitórios com uma suíte. Na área externa, paisagem arborizada e ampla área de lazer com a intenção de proporcionar o encontro entre as pessoas. São dois salões de festas, piscina, brinquedoteca, lan house, lavanderia coletiva, cinema e sala de jogos.

O acesso de pedestres também é totalmente separado dos veículos e é marcado por uma estrutura amarela no térreo.


Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - OSA

3 comentários:

  1. Sem dúvida um grande lançamento para Blumenau. A rua Iguape é tranquila e vai ter uma grande vista.

    ResponderExcluir
  2. é bom ver projetos inovadores na cidade!!

    o tradicionalismo de algumas construtoras tá tornando a cidade feia...

    parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas oportunidades de negócios sempre atraem ótimos profissionais e empresas com potencias também impressionantes...

    Quero fazer parte da equipe de comercialização!!!

    Imobiliária Segura - Luis

    ResponderExcluir