quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Série projetos: Edifícios


Um dos focos do escritório é o desenvolvimento de projetos para edifícios, onde, além da parte arquitetônica, é desenvolvida a compatibilização dos projetos complementares, como o elétrico, hidráulico, estrutural e preventivo de incêndio.

Um dos principais fatores para a concepção de um edifício é o estudo das características do seu entorno, bairro e cidade, assim como o plano diretor local. É a localização, juntamente com o mercado, que irá definir o padrão do prédio, tamanho e tipologia dos apartamentos, área de lazer, vagas de garagem. Os índices urbanísticos e demais diretrizes do plano diretor, irão regrar os recuos, altura, área da laje, taxa de permeabilidade do solo, área máxima que pode ser construída, entre outros itens.

Vale lembrar que o plano diretor varia de cidade para cidade e os índices urbanísticos são diferentes também de região para região dentro de um mesmo município. Ou seja, o potencial construtivo de um terreno de mesma área varia muito conforme o local onde ele está localizado. Existem terrenos em que é possível construir edifícios, já em outros não. Em alguns terrenos os prédios podem ser maiores, em outros devem ser menores. Por isso, antes de investir em um terreno para a construção de um prédio, é necessário consultar um arquiteto para que ele possa fazer um estudo de viabilidade, demonstrando realmente o que se pode construir em determinado lugar.

Levando em consideração todas essas informações, desenvolvemos ao longo dos meses alguns projetos de edifícios. Neles, além de tudo isso, buscamos trabalhar construções que contemplam, mais do que as questões obrigatórias, o bem-estar para se morar.



















Para ver mais imagens de projetos,  clique aqui.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa: OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário