quinta-feira, 18 de julho de 2013

Edifício Portinari

Para algumas pessoas, reformas dentro de um apartamento podem trazer muitas consequências. Além de um investimento, há também o incomodo da desordem devido às mudanças. Mas, tudo tem seu lado positivo. Depois de pronta, você pode desfrutar dos ambientes e aproveitar a nova reformulação interna. Afinal, nada melhor do que um apartamento organizado e estruturado do nosso próprio jeito.

Nessa reforma, a equipe do Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, trabalhou em um edifício já construído, com as características bem definidas: ambientes amplos, iluminados e um pé-direito alto. A proposta era uma mudança que envolvesse o estilo clássico de apartamentos antigos, mas um toque de modernidade.

Acompanhando essa evolução, o apartamento aposta em ambientes integrados, para facilitar a rotina e promover a sensação de liberdade entre os espaços. O destaque para esse local é a sala de jantar, que ganhou um bar, churrasqueira e uma televisão.  O detalhe nesse espaço é a iluminação em LED nas prateleiras do bar e um pendente marcando a mesa de jantar. Paredes e móveis brancos fazem a composição, junto com a cor do piso e o mármore travertino.

Priorizando o ambiente mais clean, a sala tem alguns toques de sofisticação e aconchego. Um papel de parede listrado, na horizontal e na cor prata, destaca esses argumentos. O estilo clássico prevalece no chão da sala, onde se optou por deixar o piso e o gesso do próprio apartamento. Além disso, o ambiente possui espelhos em duas paredes e revestimentos em mármore travertino bruto, pra contrastar com o material original do espaço.









Para ver mais imagens de projetos,  clique aqui.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa: OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário