segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Morar em alto estilo

Ter uma casa para morar em tempos de expansão dos prédios residenciais é uma oportunidade rara. E aproveitar da melhor forma as possibilidades deste estilo de vida foi o objetivo de dois projetos do Osvaldo Segundo Arquitetos Associados aprovados na última semana. Os dois projetos serão executados na cidade de Canoinhas (SC).

Apesar de bem diferentes (e você vai saber abaixo porque), as duas casas não tem muros para a rua. É uma forma de gentileza urbana, com a ampliação das calçadas e sem a obstrução da visão. Uma forma de melhorar o espaço nas cidades.

Colla
Construída num terreno urbano e relativamente pequeno, a Residência Colla fica dentro de um loteamento. O projeto foi desenvolvido a partir de uma piscina aquecida e coberta que liga a casa com a área de lazer. Toda a área social e a suíte principal se abrem para a área externa da casa.

Outro detalhe da casa são os brises de alumínio que permitem uma ventilação natural e sombras para os quartos quando necessário, sem perder a privacidade.

Veja algumas imagens do projeto.


TCK
Integração. Esta é a palavra-chave do projeto TCK. O banheiro está integrado com o quarto, a sala com a cozinha. O terreno tem mais liberdade de espaço e uma vista panorâmica da cidade. Isso possibilitou um projeto sem uma área de fundos: um lado se abre para a rua e outro para a cidade.

A sala tem um pé-direito duplo e vidro nas duas faces para proporcionar a visão da cidade também para quem passa pela rua. Também no sentido de gentileza urbana, ela não é um obstáculo: proporciona visão para todos. E, como a sala fica num nível abaixo da rua, a privacidade é garantida.

Abaixo, algumas imagens do projeto.


Na página do Facebook do Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, você encontra as imagens destes e de outros projetos.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário