segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arquitetura colaborativa: a opinião do público mudando projetos

Todo mundo sonha em morar num ambiente que tenha o seu jeito. Contribuir nos projetos arquitetônicos é uma possibilidade para poucos, que têm condições de conceber projetos exclusivos, certo? Errado. Uma iniciativa da Vasselai Incorporações faz com que, com alguns cliques, você possa ajudar a definir como um empreendimento será. É o Arquitetura Colaborativa, ou Arq. Colab. No ar desde o início de maio, já são mais de 500 cadastrados.

Para participar é bem simples. Basta entrar no site www.arquiteturacolaborativa.com.br, fazer o cadastro e responder às perguntas. Periodicamente, as questões são alteradas conforme as obras que estão sendo pensadas pela incorporadora. E o melhor é que, além de poder contribuir sobre questões como a utilização de sacadas e o estilo de decoração que prefere, ainda pode ganhar prêmios. Nesta edição, será sorteado um iPod Nano 8GB entre os que responderem.

Ricardo Vasselai, diretor da incorporadora, comenta que “com a colaboração dos internautas podemos oferecer imóveis cada vez mais próximos da real necessidade e desejo dos nossos clientes”. “Hoje as pessoas querem participar das decisões, querem colaborar! Buscam experiências novas, temos novos modos de vida com inserção de novos costumes , os desejos contemporâneos são dinâmicos, temos múltiplas tendências. Nada melhor do que estar on line com nossos clientes para atendê-los o mais rápido possível”, acrescenta. O executivo afirma quer o grande desafio agora é transformar essas idéias e sugestões em espaço construído.

A equipe de arquitetos do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, que responde pelos projetos, diz que é uma ferramenta diferente e muito utilizada. “Durante o desenvolvimento dos projetos, muitos itens podem ser definidos de acordo com as estatísticas e sugestões do Arq. Colab”, explica Osvaldo Segundo, que complementa que os empreendimentos que contarem com esta ajuda terão um selo do Arquitetura Colaborativa.


Clique e participe!

Fonte: Assessoria de imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário