quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projetos da OSA estarão expostos na Fenahabit

A partir de hoje, Blumenau é o centro das tecnologias em habitação em Santa Catarina. Acontece até domingo, no Parque Vila Germânica, a Fenahabit. Como um dos escritórios com mais representatividade na região, o Osvaldo Segundo Arquitetos Associados tem quatro grandes projetos representados no evento: o LOFT 99 (da Pi Empreendimentos), o Emílio 196 (da Debossan Empreendimentos), Jazz (da Vasselai Incorporações) e o Floratta (da Midas Incorporações), além do projeto Arq. Colab., também da Vasselai, que conta com o apoio do escritório.

Osvaldo Segundo, arquiteto do escritório, comenta que são três empreendimentos inovadores que certamente atrairão muitos visitantes. “O LOFT 99 tem como uma de suas principais características seguir a moderna tendência da vida em lofts além de ser próximo ao Centro da cidade. Já o Emílio 196 tem entre seus diferenciais trabalhar com a sustentabilidade de forma vantajosa tanto para a natureza quanto para o morador. O Jazz é um projeto arrojado e inovador, que tem como destaques espaços especiais como o cubo de vidro. O Floratta tem espaços amplos é muito bem localizado”, explica. O Arq. Colab. é uma pesquisa constante a respeito de preferências dos usuários da internet que é realizada pela Vasselai Incorporadora.

LOFT 99
O LOFT 99, da Pi Empreendimentos, é um projeto arrojado. Franco Cristofolini Souza, diretor da empresa, comenta que foi possível integrar a rotina das pessoas hoje em dia com um espaço integrado. “São 36 metros quadrados de área interna e três unidades com terraço. A localização também é privilegiada: fica na Itoupava Norte, a região para onde Blumenau mais cresce, mas próximo ao Centro e numa área alta, completamente livre de enchentes”, diz o executivo.

O empreendimento estará exposto no estande da SHS Imóveis. Um dos destaques será o uso de um aplicativo para iPad onde os visitantes poderão navegar pelas plantas, características e imagens da construção do empreendimento.


EMÍLIO 196
O primeiro empreendimento da Debossan já mostra um pouco do que os prédios da empresa serão: exclusivos. São 17 apartamentos e três opções de plantas, incluindo uma duplex. Mas um dos grandes diferenciais do empreendimento é a sustentabilidade aplicada de modo simples, inteligente e eficaz.

Caio Debossan, diretor da empresa, comenta que as grandes janelas e as fendas existentes do projeto facilitam a entrada de luz natural e a circulação de ar. “Isso significa economia de recursos naturais e redução dos gastos para o morador”, diz o executivo. A Debossan estará na Fenahabit com estande próprio.


JAZZ E ARQ. COLAB.
No estande da Portal Imóveis, um dos destaques é a Vasselai Incorporações. Entre os empreendimentos, atenção especial ao Residencial Jazz. Ricardo Vasselai, diretor da empresa, comenta que no Jazz é possível morar com personalidade, viver cercado de boa arquitetura e design e perceber diariamente que isto faz toda a diferença. “O Jazz terá áreas diferenciadas como o cubo de vidro (um espaço com pufes e com lareira que ficará no alto do edifício), o espaço gourmet, pub com fliperama e sinuca, espaço pilates/yoga e uma varanda com forno de pizza e redes para o quintal. Além das plantas diferenciadas dos apartamentos e da localização, que fica na área para onde a cidade está crescendo e valorizando mais – a Itoupava Norte”, diz.

Talita Alves, também da Vasselai, comenta que o objetivo da divulgação do site Arq. Colab. (www.arquiteturacolaborativa.com.br) é fazer com que as pessoas colaborem e dêem sua opinião sobre o morar contemporâneo e passem a participar freqüentemente do concurso que sorteia prêmios a cada edição. “Teremos um iPad disponível para que as pessoas colaborem e respondam na própria feira sobre as suas preferências”, explica.


FLORATTA
O diferencial do projeto da Midas Incorporações é a localização. "Fica em uma área residencial próxima a um corredor de serviços que está recebendo investimentos do poder público. É uma área que será muito valorizada", diz Osvaldo Segundo. O residencial também tem áreas de lazer com espaço externo, é terreno de esquina e tem apartamentos de dois e três dormitórios.

Na Fenahabit, a obra está divulgada na Imobiliária Liderança.


Fonte: Melz Comunicação | Assessoria de imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário