sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Key Biscayne: surpreendente

Identidade, surpresa e conforto. O projeto entregue pelo Osvaldo Segundo Arquitetos Associados no prédio Key Biscayne traz estes três conceitos com uma proposta diferenciada em quase todos os detalhes. O apartamento é de um jovem empresário que optou por materiais inusitados para surpreender os seus convidados em confraternizações realizadas no local.

Até as paredes traduzem esta personalidade. Já ao entrar no apartamento, no hall de entrada, a parede principal é de aço córten. Osvaldo Segundo explica que o material nada mais é do que uma placa metálica especial enferrujada. “É um material surpreendente. Pouco usual e muito bonito”, afirma. “Ele é muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa, revestindo, inclusive, fachadas de residências e edifícios mais contemporâneos e ousados”.


O rack do hometheater é em laca acetinada preta, que compõe com a cor e a textura do aço córten. “Os pés, em diferentes diagonais, experiência já utilizada e bem sucedida, criam a atmosfera retrô para o móvel”, explica o arquiteto que lembra que a experiência com este formato também foi bem sucedida no Manhattan.

Outro diferencial do home theater é abertura para os cabos a mostra. “É como se ela fosse feita sem precisão, sem o menor cuidado. Tudo para manter o ar despojado do ambiente”, diz Osvaldo. A inspiração foi no Sesc Pompéia, projeto de Lina Bo Bardi, em São Paulo (SP).



E o toque final é o lavabo. Por lá, a idéia é que os convidados interajam com o ambiente através das paredes que são um quadro negro. “É um símbolo escolar da vida de muita gente. Tornou o ambiente democrático, já que cada um pode deixar o recado que quiser”, explica Osvaldo. No mesmo ambiente, há uma composição de espelhos simples, de lojas de R$ 1,99, que faz alusão ao laranja enferrujado do hall de entrada e do hometheater e com o preto do hack. “A bancada é em córian, material extremamente sofisticado, equilibrando com os outros elementos do lavabo”.


Para ver as imagens deste projeto no Flickr, clique aqui. Você também pode acessar o Facebook do Osvaldo Segundo Arquitetos Associados.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário