quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como escolher o profissional que vai projetar um lugar importante para você?

Dia 11 de dezembro foi o dia do arquiteto. E ainda no clima desta data tão importante, perguntamos: o que levar em consideração na hora de contratar um arquiteto? Osvaldo Segundo, arquiteto, explica que são muitas as variáveis, mas que a primeira coisa importante é não considerar apenas os valores. “Se colocarmos na ponta do lápis o custo de uma obra ou dos móveis, o valor do profissional é totalmente viável. A simples concepção arquitetônica ou a definição de um material ou móvel pode justificar este investimento inicial em projetos. Basta conversar com quem já executou uma obra para comprar esta conta”, diz.

Por isso, antes de qualquer coisa, ele indica buscar por profissionais que dêem segurança e demonstrem comprometimento com aquele projeto. “Também é fundamental conhecer o portfólio do profissional e quem são os seus atuais clientes”, explica Osvaldo. “Conversar com alguém que tenha sido recentemente atendido por ele é sempre interessante”.

Outra indicação de Osvaldo é perceber se o arquiteto ou o escritório buscam atualizações profissionais. “Viagens e atualizações são bastante importantes. Algumas das novidades que foram lançadas, um móvel ou material ou, ainda, tendência para ambientes, casas e edifícios podem ser perfeitos para o seu projeto”, afirma.

Também é importante perceber a disponibilidade do arquiteto para o desenvolvimento do projeto e para o atendimento. “De nada adianta ser um escritório que tem um bom portfólio e um bom valor se naquele momento não tem condições de dar atenção às suas necessidades”.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário