quarta-feira, 16 de maio de 2012

As inspirações da Feira de Milão

O arquiteto Osvaldo Segundo participou pelo segundo ano consecutivo da Feira de Milão, realizada entre os dias 17 e 22 de abril. Abaixo ele contou um pouco da experiência e das inspirações que trouxe dessa viagem e ainda destacou algumas imagens.

“Os dias destinados à Feira de Milão, aos distritos de design (Tortona, Brera e Lambrate) e às outras exposições que acontecem paralelamente se tornam poucoa para visitar tudo o que a feira e a cidade de Milão oferece nesta semana. Para conseguir ver o máximo possível com boa qualidade de visitação, o ideal é fazer um roteiro dos stands e exposições que se pretende visitar ou ainda dos objetos, marcas, ambientes e edifícios que se pretende ver e estudar.

Este ano foram mais de duas mil fotos voltadas à arquitetura e ao design. Cada qual com sua história, detalhe ou composição para se transformar em alguma referência em trabalhos que serão desenvolvidos pelo nosso escritório. Cada imagem pode nos mostrar um móvel ou apenas o seu material, a composição do ambiente ou a forma que está sendo exposto. Uma simples luminária ou a forma que o stand foi concebido podem servir de referência para nossos projetos de interiores, de casas e de edifícios. O repertório de quem participa de eventos deste porte e absorve tanta informação interessante aumenta significativamente.

A feira apresenta uma infinidade de idéias e tendências, seja no Salão Satélite, na Eurocucina, no Salone Del Bagno ou nos pavilhões Clássico, Moderno e Design. Os distritos de design apresentam os móveis, ambientes ou marcas de forma mais ligada à arte, ou pode até representar a produção de design de um país. Lá é possível encontrar instalações urbanas, edifícios e galpões transformados em galerias e em museus. Tanto jovens arquitetos e designer como marcas mundialmente conhecidas, como a Mercedes ou móveis da Diesel fabricados pela Moroso. A França, por exemplo, tinha um edifício inteiro expondo móveis e objetos de arquitetos e designers franceses na Zona Tortona. Já na feira, encontramos stands de marcas já consagradas como Kartell, Moroso, Edra, Vitra, Dríade, que podem ditar as tendências, como outras que sempre nos passam alguma idéia ou referência.

Impossível descrever tudo o que vimos, discutimos, aprendemos e evoluímos neste segundo ano consecutivo de feira. Elegemos algumas imagens para demonstrar um pouco do que vimos e vivenciamos, para aumentar a experiência e o repertório, para despertar a criatividade.

Para quem quiser ver mais fotos, acesso nosso álbum no Facebook







Fonte: Melz Assessoria de imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário