segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Olhares atentos

Viajar é sempre inspirador. Amplia a mente e inova o olhar. E os olhares dos arquitetos do escritório Osvaldo Segundo estão sempre voltados aos pequenos detalhes da arquitetura e dos equipamentos urbanos dos lugares por onde passam.

Na Áustria esse banco de madeira chama a atenção. Ele tem formas retas e simples. O encosto somente em parte do assento lhe confere identidade e originalidade, além da funcionalidade de se sentar voltado para ambos os lados.


Ainda em uma pequena cidade austríaca, esses dois pontos de ônibus se destacam pela simplicidade construtiva. Um deles todo em estrutura metálica, na cor vermelha, onde o piso recebe a mesma cor demarcando o local, se destaca na paisagem. O outro, na mesma cidade e relativamente próximo também possui estrutura metálica só que em vidro incolor e ao contrário do outro, se integra à paisagem.










Em uma rodovia na Suíça, entre a Áustria e a Itália, esse banheiro público merece destaque. O bloco, sem nenhum detalhe ou ornamento é todo revestido de aço inox em seu interior. Os Alpes emolduram toda a paisagem ao seu redor. Destaque para a programação visual que identifica a função, em grandes letras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário